as minhas fotos

links

posts recentes

Despedida

Procissão de Velas

Uma coisa é ser cristão, ...

Na Raposeira

De Vila do Bispo até à Ra...

7º dia em Vila do Bispo

Falta 1:30

6º Dia em Vila do Bispo

5º dia em Vila do Bispo

Fotos dos Motards na Rece...

tags

todas as tags

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

RSS
Sábado, 24 de Novembro de 2007

De Vila do Bispo até à Raposeira

Este dia marca mais uma mudança na visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, da Vila do Bispo para a Raposeira.
Esta é também a semana final para mim, no acompanhar de Nossa Senhora, pois a seguir segue para Budens, outra terra outro pároco.
Última semana para mim, mas não para a Raposeira, por isso a intensidade e a alegria são as mesmas dos primeiros dias, só o cansaço é maior, mas superado pela alegria e felicidade de ver as pessoas felizes pela presença da nossa Mãe por cá.
O dia estava frio, mesmo muito frio, com um vento que fazia lembrar essa verdade aos mais esquecidos, isto se os havia. No entanto as pessoas juntaram-se em Vila do Bispo para levar em ombros Nossa senhora até à Raposeira.
Na Raposeira a recepção foi calorosa, ao contrário do tempo, a PAZ foi o motivo que se quis invocar. A paz é também o mote para esta semana que agora começa.
Espera-se, que seja mais uma semana de encontro e de alegria, com Nossa Senhora de Fátima.


publicado por joel às 19:45

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Sónia a 25 de Novembro de 2007 às 22:40
Parabéns Sr. Padre pelo blog, está muito bem conseguido, assim nos nossos lares podemos acompanhar / lembrar a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A Raposeira está feliz, por voltar a ter a presença da Nossa Senhora de Fátima.

Certamente que será uma semana de muita alegria, união e paz na Raposeira.
De Ana Maria Pimenta a 26 de Novembro de 2007 às 15:36
Caríssimo Padre Joel,
Impressionante este blogspot onde nos é dado acompanhar, ver, vivenciar todo o desenrolar da visita da nossa Mãe Peregrina às suas paróquias.
PARABÉNS!!!!! Começou um pouco tímido, mas tornou-se rapidamente numa FESTA, para nossa delícia! E nele, consegue-se "respirar" a energia e envolvimento, não só dos paroquianos, mas também do Padre Joel. Creio que a organização desta visita foi e está a ser uma espécie de "prova de fogo" para todos! E para um Pároco novo, em idade, e no meio, não é "pera doce"! Mas Deus esteve sempre lá e com a Sua graça, tudo tem corrido às mil maravilhas, não é verdade? Cansado? Claro! Mas feliz, espero!
Agora é preciso não deixar morrer a chama! Mantê--la acesa é que requer talento. Que a Virgem Mãe interceda junto do Seu amado Filho para que essa chama não se extinga, antes seja sempre reavivada, enquanto a lembrança desta visita perdurar nos espíritos, com gratidão.
Grande abraço da Amiga
Ana Maria
De Beno Baptista a 27 de Novembro de 2007 às 00:19
Não me foi possível assistir a estas cerim
onias da V.do Bispo e da Raposeira mas, pelas fotos que vi foi uma linda festa e estava tudo muito bonito e enfeitado. Como a nossa Mãe Divina estará contente! Parabéns meu padre por ter conseguido esta união entre estes paroquianos que andavam tâo arredios da igreja. Rezemos para que a união continue (com a sua ajuda)

Comentar post

Festa 7-8 de Dezembro, na Vila do Bispo

7 de Dezembro, 21h, Celebração da Reconciliação
8 de Dezembro, 15h, Procissão seguindo-se Celebração da Eucaristia
property rent
online